Não ponha mais um psicopata no poder

Psicopatas. Eles estão em toda parte. Inclusive na política. Vai votar hoje? Então leia aqui rapidinho. E garanta que não está colocando mais uma pessoa sem escrúpulos no poder. Já tem tantos…

Tem tantos porque eles são mestres na arte de iludir. Iludem sem escrúpulos, sem dó, sem piedade. Psicopatas são maus. Mas você só se dá conta depois que votou.

As características aqui citadas não foram inventadas por mim. Estão em qualquer bom livro de psiquiatria. Estão no Google. Acesse antes de clicar um sim e tire suas dúvidas.

O que caracteriza um psicopata é a simpatia e o bom humor. Ele não briga. Ele agrada. Ele elogia, inclusive adversários. Ele puxa saco de amigos e inimigos, sem um pingo vergonha. Amigos? Psicopatas não têm amigos. Não sabem ser amigos. Eles têm interesses.

Ele bajula como se gostasse. Ele finge que se importa com você. Ele finge que quer cuidar de você. Você, encantada, enganada, acredita e vota. Aí já era.

Psicopatas são seres sedutores. Aparentam ser confiáveis. Os mais confiáveis. Entre uma pessoa honesta que briga, que reclama, que põe a cara a tapa e diz o que pensa e um psicopata, o psicopata é aquele que faz você pensar:

– Nossa, como ele é legal. E calmo. E controlado. Que bom que eu tenho ele para cuidar de mim!

Pessoas de bem sentem raiva. Quem enxerga o lobo por trás da pele de cordeiro se revolta. E se aflige em desmascara-lo. Pode passar por invejoso. Pode passar por agressivo. Mas creia, não há ser mais agressivo que o cínico psicopata.

O psicopata age por baixo dos panos. Ele vai plantar mentiras. Ele vai jogar sujo, mas sem que apareça. Ele é o sonso traiçoeiro. Que te ferra enquanto diz que te ama. E te convence do que ele quer. Ele é como um mágico muito bom. Engana sua percepção.

Por isso é comum psicopatas terem muitos votos. Convencerem e arrastarem multidões. Eles sabem usar as palavras, o olhar. Eles têm uma fala que convence. São atores da melhor qualidade. Dignos de um Oscar.

Não se iluda! Por trás da capa de bonzinho e de cuidador, há um ser sem moral, sem ética, sem culpa. Que só objetiva o dinheiro e o poder. O poder a qualquer preço. Às custas do sofrimento do outro. Nesse caso, do povo.

Sem um pingo de empatia, ele não se importa com a sua dor. Ouso dizer que ele sente até um certo prazer. O poder e o dinheiro ganho com a humilhação das pessoas é ainda mais gratificante. Eles estão sempre rindo. De você: o otário enganado.

O político muito risonho e simpatiquinho? Tenha medo. Faça uma lista mentalmente e veja se se encaixam aqui. Use lápis e papel porque, lamentavelmente, nossa lista é grande.

Não satisfeitos, querem um cargo, outro maior, mais um acima…a presidência é o limite. Para isso vão se associando. Político que se associa a corrupto é corrupto também. Não tem como ser diferente. Quer saber onde está um psicopata? Sonde as alianças. Veja com quem ele anda. Nada é de graça, tudo tem seu preço. O preço de um psicopata no poder é você. Seu bem-estar, sua segurança, a educação dos seus filhos, a saúde da sua família. Tudo esgoto abaixo. Só o bolso dele interessa.

O céu é o limite. Ele quer ilhas, aviões, os anéis mais caros. Quanto mais, melhor. Não há limites para a ganância de um psicopata. Você pode mal ter onde morar. Mas ele vai ter a cara de pau de pedir seu dinheiro. Um pouquinho.  Assim, dez por cento? Em nome de um deus qualquer ou pelo amor à pátria. E você, feliz ou não, vai doar.

Ele pede porque te conhece a alma. Psicopatas conseguem saber seus desejos mais secretos, suas carências. Fazem o mapa das suas fraquezas e jogam com elas. Adivinham seus sonhos. E atacam. Na jugular.

Quando falo a qualquer preço, falo de tirar seu dinheiro e não se importar se você vai passar fome. Se haverá mortes por falta de remédios, por falta de atendimentos, ou um futuro esvaziado de um jovem que acaba no tráfico por falta de boa educação.

Um psicopata, quando diz que quer cuidar de você, te olha nos olhos ternamente. É de se apaixonar. De ter um tesão louco de correr na urna e apertar SIM!  Se houvesse raio X de olhares e de intenções, você veria ali estampado, e em evidência, o retrato da sua carteira de dinheiro. Da sua conta bancária, do lucro que ele pode tirar de você.

Atrás de um psicopata sempre há um rastro de destruição. Pergunte à quem já caiu no conto do vigário. Veja a triste sensação que fica. Você acha que eles se importam? Nunca e com nada.

O pior do psicopata é que não há culpa. Não há remorso. Não há empatia pela sua dor. Por isso políticos psicopatas podem falir pessoas, estados, municípios, países. Eles pouco se importam se você ficar sem salário. Eles querem o deles no bolso, na pasta, na cueca, nos paraísos fiscais onde têm depósitos astronômicos. Muitas vezes até negócios.

Cobram impostos de tudo e de todos. Mas não pagam. Sonegam. Porque as leis só servem para os outros. Nunca para eles. E escapam como quem tem óleo no corpo. Duas coisas são muito difíceis de acontecer: prender um político psicopata e tira-lo do poder.

Veja bem com quem eles andam. Psicopatas se cercam de psicopatas. Todos com o rabo preso, uns com os outros. Formam matilhas. São lobos. Mas se fazem de bom pastor. Você? A ovelhinha otária. A próxima refeição.

Se você estiver perto de um psicopata, cuidado. Ou você é comparsa ou você vai ser vítima. Não há outra opção. Só a distância protege. E, se for comparsa, se cuide. Você vai acabar sendo vítima também.

Na falta de opção, respeito quem vota nulo. Mas o seu voto pode fazer diferença. Veja quem é o pior. Tente ver o que presta minimamente, que seja. Na hora de votar, pense bem. O Rio de Janeiro já está tão sofrido e em carne viva, tenha pena de nós. Não ponha mais um psicopata no poder.

 

 

 

Comente com Facebook

Se quiser conhecer meus livros